União Catarinense de Estudantes: 67 anos de lutas

Prezados companheiros e

Prezadas companheiras de luta,

 
Nos aproximamos de novembro, mês em que se completa o 67º aniversário da União Catarinense de Estudantes num ano extremamente conturbado, em que atravessamos um dos momentos políticos mais difíceis da história do nosso país.  Hoje, mais uma vez, nossas entidades são chamadas a se manterem na luta e ocuparem seu espaço na linha de frente da resistência contra a retirada de direitos e pela defesa da democracia brasileira – bandeira mais antiga levantada pelo movimento estudantil, mostrando que nesse 2016 temos pouco a comemorar e muito a conquistar.  
 
Sabemos que os alicerces de força da UCE estão no seu histórico de lutas e de quem ajudou a construir sua história. Por esse motivo, junto com a reforma e revitalização que está acontecendo na sede, queremos reunir registros históricos da entidade e do movimento estudantil de Santa Catarina ao longo destes 67 anos e produzir material para registrar em forma de um pequeno vídeo/documentário e exposição de fotos para a sede.
 
Para viabilizar a arrecadação deste material e gravação de depoimentos,  convidamos todos e todas a comparecerem em uma reunião com membros do movimento estudantil do passado e atual, a acontecer no dia 14 de outubro (sexta-feira) na Sede da UCE (Rua Álvaro de Carvalho 246) às 18:30h
 
Pedimos gentilmente que encaminhe este e-mail para seus contatos, estendendo assim nosso convite a todos/as que fazem parte dessa história. Fotos e documentos digitalizados poderão ser enviados a mim por e-mail (lu.dalcorso@hotmail.com) durante a próxima semana.
Agradecemos aqueles e aquelas que puderem confirmar sua presença.
Da nossa luta jamais fugiremos.
Fora Temer e nenhum direito a menos!
Lúcia Dal Corso,
Vice-presidente da União Catarinense de Estudantes
Anúncios
Esse post foi publicado em Memória. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s