Marcilio Cesar Ramos Krieger

Marcílio Krieger nasceu em Brusque no ano de 1938. Teve uma vida plena de realização pessoal e profissional. Era de inteligência irrequieta, criativa e crítica.

Produziu, redigiu e apresentou o Programa “A Voz Estudantil” na Rádio Araguaia, AM de Brusque. Preparava os textos datilografava, assinava, datava e apresentava o programa.

Participou ativamente do movimento estudantil na década de 60. Era um dos líderes que frequentava a Álvaro de Carvalho, que ajudou a construir como estudante de Direito. Destacava-se com orador, tanto pela voz como pelo conteúdo dos discursos.

Já advogado militou na Ação Popular. Sua militância aguerrida, especialmente nos anos de 1964 a 1969, levou-o ao exílio que durou até 1979, quando sob o amparo da Lei de Anistia retornou ao Brasil.

De volta à sua Pátria e à capital de seu Estado natal, trabalhou na Televisão Barriga Verde. Ele foi Defensor Dativo de atletas junto ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol e outros Tribunais desportivos.

Escreveu importantes obras sobre Direito Desportivo.

Foi homenageado com um Livro em tributo à sua memória, contendo ensaios sobre Direito Desportivo de diversos especialistas na matéria.

Participante ativo do grupo ENCONTRO que reúne militantes da AP.

Faleceu em 25 de fevereiro de 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s